domingo, 20 de junho de 2010

Salsichas do Mundo


Pois bem, venho hoje falar-vos de um assunto que me anda a dar uma ligeira comichão nas partes baixas (planta dos pés) e que, mais uma vez é relacionado com o Pingo Doce.

Tinha que ser, dizem vocês e com razão!

Já todos comemos salsichas, há também quem prefira chupá-las, lambê-las, mordiscá-las e outras coisas que sabem bem mas que não são agora chamadas para aqui e continuando depois deste pequeno devaneio, o que vocês ainda não sabem é que nasceu um novo tipo de salsicha.

Temos a tradicional salsicha fresca (nada de muito diferente de uma pila de porco), há também aquelas de porcos menos dotados que costumam servir no Chimarrão, temos a salsicha de lata "Tipo Frankfurt", a brilhante invenção nazi envolta em tripa de carneiro ou em camadas de plástico comestível, há também a salsicha hot dog que é no fundo a mesma que a salsicha nazi mas maior e ainda as salsichas de aves.

Por acaso sempre achei curioso essa coisa da carne de aves em salsicha, por exemplo já imaginaram o que era se desatassem a fazer produtos de aves além do fiambre e das salsichas?
Iriamos ter menus deliciosos tais como a bela "Testa de pintainho au flambé" ou ainda os fantásticos "Miúdos de pombo de coentrada ou com cebolinho", especialidades servidas em qualquer tasca perto de si.

Bom já devem ter percebido que estou claramente a desviar-me aos poucos do título, contudo vou de vez parar de encher "chóriços" e vou directo ao assunto que tem mais a ver com salsichas do que com este magnífico enchido.

Tenho vindo a notar que nos últimos 6 meses o Pingo Doce tem andado a fazer uma brutal manobra de marketing que é de aplaudir, mesmo assim, apesar de gostar bastante de ver as pessoas/empresas tomarem iniciativas, acho que há limites para tudo...

Pois bem, o meu Limitómetro cagou-se todo quando passei nas prateleiras onde estão os enlatados ali no PD do Cais do Sodré, ao ver as fantásticas Salsichas do Mundo.

E agora todos comigo: FODA-SE, MAS O QUE É ESTA MERDA? Salsichas do Mundo? Olha e eu que pensava que eram feitas com restos de rim de porco e de fígado de benfiquista adulto em fim de vida... Afinal são feitas com CO2 e N, os gases mais abundantes à face da terra (tirando na rua onde mora o Pinto da Bosta) e levam apenas uma cozedura para ficarem mais suculentas.

Ok, entendo que o PD queira dar aquela ideia de que ali tudo é fresco, natural, de qualidade, barato e isso tudo, mais até do que na mercearia da Joaquina, mas há limites e com certeza chamar Salsicha do Mundo à salsicha que usamos há anos, vai por qualquer um de pé atrás!

Com isto tudo, passamos de Salsichas Pingo Doce - Tipo Frankfurt para Salsichas do Mundo - Tipo As Que Se Vendiam Antes!

Depois de as provar fiquei surpreendentemente maravilhado pois têm um sabor diferente do normal. Sabem a qualquer coisa parecida com.........Salsichas??!

Um Abraço do Mundo

1 comentário:

Mariana disse...

ahaha
Tens boé piada loool