Em nome do pai, do filho e do espírito santo, venho hoje aqui escrever este texto porque já vi que nem os anjinhos todos juntos suportam e combatem esta gente, como tal foi preciso meter uma cunha a entidades superiores.
Ora, falemos então da falta de educação que reina aqui no sítio. Tenho uma amiga minha que anteontem adormeceu no 8º ano e ontem já voltou a adormecer, desta feita no 10º.
Eu pensava que esta ministra como era professora e tal, tivesse alguma coisa na cabeça, mas pelos vistos enganei-me. Eu tive que aguentar ali a stora de geografia que cheirava mal da boca, os exames nacionais do 9º, o stor de matemática que sempre tive vontade de esganar, etc... e estes gajos só porque já chumbaram um ano podem fazer 9 meses de "guerra" com nada mais nada menos do que meia dúzia de testes daqueles em que o cabeçalho vale pelo menos 49%!
Já agora, não querem fazer a mesma coisa para o pessoal do 11º? Do tipo, quem nunca chumbou, como se tem portado bem, acaba o 11º e fica automáticamente com o 12º também! Isso sim era uma bela medida, já que devo acabar o 11º este mês!
Os facilitismos dados aos alunos nestas alturas e com estas medidas (servem apenas para os números oficiais que são tão bons de mostrar lá fora na UE) não matam ninguém, pelo contrário até vão por sorrisos na cara de muita pita que só quer sexo, drogas e rock n'roll (ou o "metal" que se tem usado mais este ano na época primavera-verão e está consequentemente com uma vantagem considerável para o raggae de Bob Marley, também conhecido como o janado do "Legalize-it because I like to fly with my feet on the ground and I wanna make some damn money").
Tal como eu tinha previsto, Isabel Alçada começa a escrever o próximo livro da saga "Uma Aventura", desta feita, Uma Aventura: No Playland que é Portugal.
Agora eu pergunto, já que alguns políticos gostam tanto de brincar, porque é que não brincam com a pilinha e param de querer dar tudo de bandeja, a quem nada quer aproveitar?
Para os que se estão a cagar literalmente para o assunto e com 17 anos estão no 8º ano, dá-se um empurrão e manda-se para o 10º, mas a quem se esforça e faz tudo direitinho, chega ao 9º com 15 anos, espeta-se-lhe com a merda do "exame nacional" embora aquilo no fundo também de difícil também não tenha nada..
Acho que se esqueceram do fundamental, motivam os que não vale a pena motivar, mas vão desmotivar os que vale a pena apoiar e que estudam nem que seja o mínimo para passar!
Desculpem lá as asneiras, mas mandar a minha geração para o caixote do lixo até é giro porque dá para criticar aqui no blog, mas chega a um ponto em que começa a deixar de ter graça (bem, esse ponto já passou há uns tempos mas só ontem é que fui por pilhas novas no relógio).
UM ABRAÇO DE ENORME SATISFAÇÃO PORQUE ACABOU DE SAIR UMA MEDIDA FANTÁSTICA GRAÇAS À QUAL ESTOU AGORA NO ÚLTIMO ANO DA FACULDADE!
VÃO EMITIR O MEU DIPLOMA NO DOMINGO QUE VEM E JÁ ME POSSO CANDIDATAR A PRIMEIRO-MINISTRO!
3 comentários:
Dares a cara não?!
Já que criticas, criticas a serio!
Quem não gosta tem todo o direito de manifestar o seu desagrado, mas já agora de preferência se o faz de maneira errada, que dê a cara e se for possível que se enfie no buraco de onde saiu sem sequer abrir o bico!
Já agora, cá pra mim este anónimo passou do 8º para o 10º em poucas horas...
Muito bom este artigo.
Que a Ministra te podia passar o diploma a um Domingo... poder, podia, mas não era a mesma coisa.
Bj
Enviar um comentário