segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mudasti para estúpido...


Depois de Continente, Lindor, Pingo Doce e Galp, chega agora a campanha publicitária ridícula do Nestea.

Eu podia aceitar um homem larilas com bigode a sorrir e a segurar um Redfish, podia aceitar velhas a mijar na cueca em directo num anúncio para demonstrar a capacidade de absorção de algumas fraldas, podia aceitar o Barack Obama a fazer um anúncio de desodorizante se fosse preciso. Tudo menos um raio de uma campanha públicitária criada por meia dúzia de atrasados a querem assassinar ainda mais o já raro português e a querer inscrever MUDASTI num qualquer dicionário...

Meus amigos isto não é ridículo, isto é mais do que o possível de entender!!!

Quem raio se terá lembrado disto? Nem o Herman tinha capacidade para inventar uma bacorada destas, a única pessoa que poderia ter visto isto num sonho, seria o Mário Lino, já que até nas cerimónias oficiais o homem gosta de dormir a sesta... Deve ter uma costela espanhola, de certeza.

Isto no fundo é um insulto. Eu sei que o povo português não é lá muito inteligente e aí tenho de dar o braço a torcer, mas achar que ninguém se vai importar com isto é um insulto até para a cabeça de qualquer português!

Mesmo assim, fui fazer uma sondagem aqui pelo meu quarto e cheguei àquilo que deve ser o mais aproximado do significado que MUDASTI teria no dicionário, ora então observem.

In Dicionário da Língua Portuguesa, da Guga Editores S.A

MUDASTI Raio de palavra estúpida que uma acção de marketing ridícula fez meter no dicionário com meia dúzia de assinaturas de atrasados que escreveram o nome em troca de duas latas de chá fresquinho.
2ª pessoa do Perfeito do Indicativo do verbo Mudar em Alentejanês - Tu Mudasti.

Face a isto acho que não há muito mais a dizer. Com esta crise até a publicidade interessante se vai embora procurar mão-de-obra mais barata na Ucrânia...

Longe vão os tempos em que a publicidade criava slogans giríssimos, lenga-lengas que não nos saiam da cabeça durante dias, aquela música com cheiro a sabão natural que todos adorávamos, isto está entregue aos comunas meus amigos, não há salvação. Se esta pseudo-petição vai avante, eu desisto e mudo o objectivo deste blog porque remar contra a maré até é giro, mas também cansa.

Um dia quando houver um spot publiciário merecedor de novo comentário, sairá o segundo texto desta saga, até lá entretenham-se com um abraço

Guga

5 comentários:

Bruna Guimarães disse...

'mudasti para estupido'... adorei.
Muito bem escrito. Uma crítica bem estruturada com muito humor. Se assim nao fosse, não tinha sido escrita 'labregamente por guga'. :)

Espero mais textos :)

Mariana disse...

Tens toda a razão loool

miguel marques disse...

tu pura e simplesmente não percebes nada de marketing. eu percebo pouco, mas tenho inteligência suficiente para entender que o que se pretende com este anúncio é vender o produto, fazer com que haja broncos a falar sobre isto e até a dissertar em blogues. o que não se pretende mesmo é colocar uma palavra nova no dicionário. get it? duh.

Guga disse...

Duh deve ser a tua avó, se bem que pelos vistos confirma-se que quem sai aos seus não degenera.
Em segundo lugar, desculpa lá mas és muita bom mesmo! Oh rapaz, mas tu axas que ainda ninguém tinha chegado à conclusão a que chegaste? Este anúncio funciona como a Ryanair por exemplo:
Medidas ridiculas, preços ridículos, ideias parvas, etc.. mas desde que se fale na companhia é o que eles querem. Passa-se o mesmo com o Mudasti. A ideia não foi criticar apenas o anuncio em si ou a proposta ridicula da introdução da palavra no dicionário, mas sim indirectamente quem assina/assinou a petição. Ge it? DUHHH!!

Guga disse...

Que no fundo, são os broncos de que falaste. Só um pequeno reparo, achas-te bronco? É que se dizes que a ideia é haverem broncos a falar sobre isto e até a dissertar em blogues, e depois estás a falar sobre isso justamente num blog, não me cheira que essa inteligência chegue para muito mais do que perceber a intenção deste anúncio. Pelo menos para perceber a intenção do meu texto não chegou de certeza...