sábado, 7 de fevereiro de 2009

James Bond à portuguesa...

Soube hoje à hora de almoço que alguns procuradores do ministério público se queixam de dores de barriga e do facto de terem o SIS à perna, ora deve ser difícil puxar as orelhas ao Primeiro-Ministro com o James Bond Tuga atrás de nós.


Depois de muito pensar, cheguei ao retrato deste tipo de agente especial portugues e a alguns dos seus comportamentos que passo a descrever:


"Levanta-se às 6 da manhã, veste-se com um fato ranhoso do C&A, e o último modelo chinês de sapatos de pala, vai até à casa de banho, onde põe o último resto de brilhantina no cabelo, lava os dentes (que lhe restam..), deixando apenas aquele verdete característico. Come 2 torradas e um café com leite, volta ao quarto, dá um beijo e uma apalpadela malandreca na sua Bela "Maria" Adormecida, tudo isto depois de ter passeado o "Feroz", o seu caniche mauzão, que segundo ele, já venceu em lutas ilegais de cães 3 rotweillers, 2 pastores alemães e 1 pitbull do vizinho do lado, e, tudo isto "a brincar"... Sai de casa e mete-se na sua Peugeot 307 Sw com acabamentos de luxo em madeira, paga a prestações com a reforma dos pais, algo que acontece também com a escola do puto (que segundo o pai, é um "campeão" a jogar futebol e vai ser a próxima revelação no glorioso..).


E ai vai ele em direcção à base de espionagem no subsolo de chelas, impedir o Ministério Público de destapar a careca ao Sócrates, em troca de uns poucos milhares de euros e uns almoços "à pala" nas melhores marisqueiras de Lisboa.


Um abraço de quem palita os dentes com satisfação,

Guga

2 comentários:

Anónimo disse...

pa, mas qeme q t mandou denunciar a mnha vida quotidiana? =O

Fato ranhoso do C&A XXXXDDDD

Anónimo disse...

Bons textos e no contexto da sociedade certo.
Parabéns e continua...