terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Espécime de "Rufia Emprestado"



Meus Caros, espero que agradeçam e comentem este texto até rebentarem a vossa internet super rápida e muite boe como se diz em terras de Jardim, uma vez que estou a abdicar da minha hora de almoço para o trazer até vós.
Deparei-me com uma situação estranha mas sobretudo cómica enquanto estava hoje, à espera de boleia para casa no meio de Odivelas, esta linda cidade liderada por Amadores como todos sabemos...

Como se pode ler no título, o espécime pelo qual os meus olhos foram afectados desta vez era um Rufia Emprestado, assim daqueles que são tão maus que quando os vemos até os pêlos do sovaco começam a suar, mas, sem mais demoras passo à descrição do episódio triste a que assisti e em que participei hoje.

Estava eu, homem com O (pronuncia-se "Homem com Ò grande") do sexo masculino com cabelo dourado de cor clara, e um grande par de *, quando (falando à português) suddenly me aparecem 3 mânfios (não escondo que me apaixonei recentemente por esta palavra) assim com um ar, diga-se esquisito e algo duvidoso da sua masculinidade, não a nível frontal, mas sim a nível de entradas e saídas do portão traseiro, subentenda-se.

E de repente ouve-se uma voz com hálito a intestino de anão potrefacto dizer:
-Tu é que és o Ruben?
-Qual Ruben? Respondi eu depois de ter sussurrado ao ouvido do Potter (meu colega de turma) algo parecido com "Ai o Ca*alho, não me faltava mais nada agora..."
-O que bateu no irmão dele (apontava nesta altura para o mânfio do lado), o filipe.
-Mas tu fazes ideia de quantos Rubens e quantos Filipes andam naquela escola? (Tentei eu fazê-lo entender que tava a desperdicar mau hálito com quem não devia)
-Hein, o quê? (Esta resposta fez-me mesmo ter pena dele porque ele estava com uma cara de otário que nem vos passa pela cabeça).

A bichinha não tinha mais nada que fazer, logo, toca a virar o caixote do li.. a boca desculpem-me para o Potter e pergunta de novo:
-Tu és da ESO (Escola Secundária de Odivelas - Também conhecida por "DMPCGBOTAPDJ-CE (Depósito Municipal de Pretos, Ciganos, Gajas Boas e Oferecidas e Também Algumas Pessoas De Jeito - Como Eu) ?
-Sou ( Que dito com a voz do Potter, embora eu não tenha nada contra ele soa a alguma coisa deste género "Sâ" - Um sotaque de ... Algures).
E vira-se o outro mânfio e diz:
-Sâ, ehehe (Deu-me vontade de dizer "Olha para ti, ehehe", mas a situação deixava-me algo triste, demasiado até para conseguir reproduzir uma tão simples e ingénua mas ao mesmo tempo cínica frase como esta).
O 1º mânfio, volta a virar o caix.. boca para mim e inunda de seguida a Av.Abreu Lopes com um smellzinho pouco próprio para engatar meninas dizendo:
-E tu, tamem és da ESO?
-Deves ter muito a ver com isso deves...

P Á R A T U D O !

É então chegado o momento em que o Little Mânfio se revela e encostando o pladur que alguns conhecerão por testa, ao meu peito como quem diz (se fores minimamente inteligente é agora que me dás uma joelhada nos guizos e me deixas já a ganir, sócio!) e expele a seguinte diarreia verbal:
-Olha olha, mas tu queres levar uma tareia?
Como viu que passaram 5 segundos e os guizos dele estavam intactos, decidiu afastar o caixote e voltar à posição inicial.

De seguida veio o alivio que me fez achar que nunca tinha gostado tanto de caixotes do lixo:
-Bem já vi que não foram estes, vamos embora pessoal. (Ordenando aos cã.. Aprendizes de mânfio ainda em maturação)

Viraram os caixotes e voltaram para trás no sentido SitioOndeNósEstavamos -> Escola...

Bem, confesso que no fim os meus cabelos continuavam a abanar, não de medo nem de vento, mas sim de um profundo e sincero riso proveniente do seguinte diálogo entre mim e o Potter:
-Pá, aqueles putos tinham o quê? 14 anos no máximo?
-Prai...
-Coitadinhos
-Ya

Adianto apenas o aspecto visual deles:
O Personagem principal - Mânfio loirinho com cebo caramelizado entre os dedos, gel no cabelo que mais parecia silicone transparente para casa de banho e uma personalidade que quase me faz dizer que no fundo e quando não veste a máscara (que ainda não percebeu que já não lhe serve) de mauzão, trata a avó muito bem e até ajuda a lavar a loiça. Aponto para os 13 anos.

O Mânfio "Sâ" - Aprendiz de mânfio, claramente sem a capacidade do anterior de me fazer rir, cabelo castanho (ou plo menos tinha tanta porcaria que parecia acastanhado), gel no cabelo do tipo do primeiro, boné com a eterna e inesquecível pala para trás, um pullover num dia de 30º como hoje (prova logo a inteligência do animal), um cinto com a fivela em brilhantes ou pelo menos algo que reluzia, vai na volta e era papel de aluminio, e uns ténis brancos gigantes, pelo menos 3 números acima do que deviam e que me fizeram lembrar os cacilheiros da TT. Aponto para os 14 anos mais ou menos, com possibilidade de já faltarem poucas semanas para os 15.

O Mânfio Aprendiz - É por estes e por outros que já ninguém dá crédito aos mânfios e à sua hierarquia, ele não mexeu 1 centímetro que fosse durante estes 3 minutos, apenas olhou e pensou "Um dia vou ser como ele: Grandioso e Mau", fazendo alguns sorrisos de quem pensa (Estes tão fritos aqui pela minha crew ehehe NAZISMO 4EVER!), e coçando com gosto as borbulhas do seu narizinho causadas pelo único inimigo que o seu gang ainda não deitou abaixo, mas já está a trabalhar nisso, o Acne. Além disso deve ter pensado também "Ai, tenho que perder a minha barriguinha porque senão nunca vou chegar a boss da crew". Não tinha definitivamente mais de 13 anos.

Nada melhor que um episódio destes ao meio do dia que me faz encarar a tarde com os cornos bem arejados e pensar "Não pode ser mais deprimente que isto, por isso, dá-lhe gás Guida!".

Um abraço com gas(es),

Guga

*-ténis nº43

2 comentários:

Mariana disse...

ahaha, granda cena óh bro'.
Só a merda daqela escola --'
É mesmo isso loool
Espero que eu para ti tbm seja daqela parte de algumas pessoas de jeito loool
Adoro-te

Sarinha disse...

LOOL deviam ter levado no focinho . abusados ca mania que são chungas, uma cabeçada furo-lhes o crânio